Artigos

Mesmo se esforçando, Dilma não consegue ser verdadeira.

Mesmo se esforçando, Dilma não consegue ser verdadeira.

Está ficando cada vez mais difícil ouvir as declarações da presidente Dilma Roussef. Ainda mais tendo como pano de fundo o lema “Pátria Educadora” e a insensibilidade de ter cortado R$ 7,020,000,000,00 na verba da educação e ter limitado o acesso de pessoas de baixa renda aos créditos do Fies.

Mesmo para aquele simpatizante que reluta em perder definitivamente a esperança de que ela seja capaz de uma reviravolta na delicada situação em que se meteu ao mentir tanto para o povo.  Quando tenta se explicar, Dilma parece mais um bêbado tentando convencer as pessoas de que não ingeriu bebida alcoólica.

Especialistas afirmam que os mentirosos contumazes são, em geral, pouco plausíveis e lógicos. Além disso, raramente admitem que tenham de corrigir as próprias falhas. Dilma, talvez por ter sido uma guerrilheira terrorista, tenha desenvolvido alguma espécie de repulsa pela sociedade.

Mesmo diante da mais grave crise de credibilidade enfrentada por um presidente na história do país, Dilma não conseguiu se desvencilhar de seus velhos hábitos. Ao discursar sobre o pacote anticorrupção, Dilma tentou dividir a culpa por sua rejeição com outros políticos, ao mesmo tempo que tenta atribuir a insatisfação popular apenas à corrupção, esquivando-se do estelionato eleitoral que aplicou há apenas alguns meses,

“Todo o sistema político está em situação complicada (perante o público), e uma não aprovação complicaria ainda mais, já que uma das principais reivindicações dos protestos é o combate à corrupção”, argumentou.

“A corrupção no Brasil não foi inventada recentemente” - "A corrupção é uma senhora idosa e não poupa ninguém", segundo Dilma

“A corrupção no Brasil não foi inventada recentemente” – “A corrupção é uma senhora idosa e não poupa ninguém”, segundo Dilma, que em 2005 participou do lançamento do mesmo programa anticorrupção ao lado de Lula.

 

Durante muito tempo as pessoas acreditaram que era possível identificar um mentiroso por comportamentos ou sinais corporais – como coçar a cabeça com frequência; movimentar-se de forma agitada ou ficar com as faces coradas. Se a pessoa ainda parece nervosa e fala em tom mais alto do que o de costume, então devemos ter cuidado: ela tem grandes possibilidades de estar mentido. Acompanhe o vídeo do link a seguir e tire suas conclusões. Dilma após manifestações de 2013,

Ao anunciar o pacote anticorrupção, Dilma jurou de pés juntos que não tolera corrupção, apesar de ter sido eleita com dinheiro desviado da Petrobras.

“Meu compromisso com combate à corrupção é coerente com minha vida pessoal, minha prática política e é coerente com minha atuação como presidenta”, disse Dilma na cerimônia, sob aplausos das autoridades presentes.

Apesar de tanta convicção, a presidente deixou escapar sua preocupação com alguns dos investigados na operação Lava Jato quando afirmou que é preciso investigar corruptos e corruptores “de forma rápida e efetiva para garantir a proteção do inocente ou do injustiçado”. Sua observação realça um desejo íntimo de que não se encontre nenhuma prova comprometedora contra si ou seus companheiros de partido.

Dilma tentou ainda faturar sobre o trabalho independente da Polícia Federal e do Ministério Público, ao afirmar que alguns governos criam condições para que a corrupção seja prevenida, investigada e punida. “Outros não fazem isso, silenciam. Nós agimos. O Brasil de hoje combate a corrupção”, capitalizou.

@muylaerte

 

Artigos

More in Artigos

Informação com independência editorial.

Copyright © 2016 Dominio do Fato