Artigos

O maior protesto da história assusta o Planalto. É o povo começando a mudar o Brasil.

O maior protesto da história assusta o Planalto. É o povo começando a mudar o Brasil.

O PT tem tennta piorar o Brasil, mas o povo não aceita e vai às ruas exigir mudanças.

Pelo menos 3 milhoes de pessoas foram às ruas em todo o Brasil para se manifestar contra o governo e o PT.  Seguindo o exemplo de Dilma, os Ministros Rossetto e Cardozo foram arrogantes quando  falaram em defesa do governo — repetindo  velhas propostas petistas, e sem sombra de autocrítica.

Neste dia histórico, O governo de Dilma Rousseff foi alvo da maior manifestação espontânea já feita no Brasil contra um presidente da República. Vestidos de verde e amarelo, os brasileiros foram às ruas em todos os estados e no Distrito Federal para protestar contra a presidente e o Partido dos Trabalhadores. Ao menos ter milhões de pessoas tomaram praças e percorreram avenidas, segundo estimativas das Polícias. O número, contudo, não leva em conta manifestações realizadas no interior, que podem elevar significativamente o total.

A multidão que tomou as ruas foi muito maior do que a previsão mais pessimista do Planalto. Na véspera das passeatas, o governo articulava o discurso de que seriam atos sem foco definido, protagonizados pela “elite” e cujo pico de concentração seriam 100.000 pessoas na Avenida Paulista, em São Paulo. De fato, a maior adesão ocorreu em São Paulo, mas com dez vezes mais pessoas do que jamais esperava o Planalto: recorrendo a imagens aéreas e programas de computador, a PM estimou a presença de 1 milhão de manifestantes na Paulista. A jornada também mostrou que pessoas de todos os estratos sociais participaram das marchas nas cinco regiões do Brasil, e que elas tinham, sim um foco claro: o governo Dilma e os anos de governo petista.

Artigos

More in Artigos

Informação com independência editorial.

Copyright © 2016 Dominio do Fato