Artigos

Venha dar um passeio hoje. Diga ao Brasil que você também veio!

Venha dar um passeio hoje. Diga ao Brasil que você também veio!

O atual governo está classificando como “golpista” todo aquele brasileiro que decidir participar das manifestações contra a corrupção. Dilma consentiu que seu ministro Pepe Vargas, investigado no caso do desvio de R$ 85 milhões do Pronaf, se refeisse desta forma ao povo.

Se você não é um “golpista”, mas está indignado com questões como a corrupção no país, o corte de verbas da saúde e da educação, o aumento abusivo dos juros, do preço dos combustíveis, da energia elétrica, os desvios de R$ 89 bilhões da Petrobras, entre outras coisas, você tem o dever de fazer a sua parte e manifestar seu repúdio ao que está em prática hoje no país.

Setores da mídia tentam promover o que seria um pacto pela governabilidade, mas saiba que isto significa manutenção dos corruptos no poder.

O Brasil já enfrentou outros desafios no passado e saiu maior apenas nos momentos em que o povo foi para as ruas exigir mudanças.

Foi assim com a campanha “O petróleo é nosso” que culminou na criação da, Petrobras. Foi assim na campanha das diretas, que permitiu ao povo a volta de eleições livres e o direito ao voto. Foi assim com os caras pintadas que exigiram a saída de Collor, que comandava um governo que afundava o país. Sua saída permitiu que o Brasil alcansasse um novo nível de desenvolvimento.

Defender o Brasil não custa caro e não dá tanto trabalho. Basta ir à um ponto de concentração marcar presença. Quanto mais pessoas comparecerem, maior será o recado. Isto significa voltar às origens da Democracia.

Na Grécia, o berço da democracia direta, o povo, reunido no Ágora, para o exercício direto e imediato do poder político. A população transformava a praça pública no coração da vontade da nação.

As transformações virão apenas se cada brasileiro indignado, por uma razão ou outra, dedicar apenas alguns minutos de seu dia à este ato de cidadania. Estes preciosos minutos representam um investimento na democracia e podem significar menos horas de trabalho para comprar alimentos. Menos horas para ser atendido em uma emergência médica, além de Mais liberdade e justiça para todos.

Venha dar um passeio hoje. Diga ao Brasil que você também veio!

@muylaerte

Artigos

More in Artigos

Informação com independência editorial.

Copyright © 2016 Dominio do Fato