Artigos

Queda na aprovação do PT e do preço do petróleo pode atrapalhar planos de Lula de implantar comunismo no Brasil.

Queda na aprovação do PT e do preço do petróleo pode atrapalhar planos de Lula de implantar comunismo no Brasil.

O projeto de implantar o comunismo no Brasil pode estar com os dias contados. Há mais de doze anos, o Partido dos Trabalhadores deu início ao que seria um longo período de permanência no poder. A meta seria implantar no país o regime ideológico que sempre sonharam: o comunismo.

Os sinais são bastante claros quanto à este objetivos. Desde que assumiram o poder, o partido vem promovendo o famigerado aparelhamento das estatais, órgãos e repartições públicas. O ardil perpetrado pelo PT contempla ainda o alinhamento ideológico com outros países comunistas, como China, Irâ

Durante este período, o partido tem seguido cada etapa da encardida cartilha vermelha, como aumentar sua influência nas universidades e escolas. Os métodos para cooptar professores e reitores vão desde pequenos agrados, tolerância com faltas, proteção de profissionais de baixa qualificação, entre outras garantias.

Na outra ponta, o partido organizou um forte esquema de desvio de recursos públicos. Com o dinheiro desviado, o PT conseguiu assegurar a simpatia dos líderes dos movimentos sociais, além de remunerar um verdadeiro exército de militantes.

Tudo parecia caminhar na direção certa. Enquanto assegurava a simpatia de servidores e funcionários públicos das estatais numa ponta, a adoção de programas sociais era aprimorada na outra. A identificação de pessoas vulneráveis, de baixo grau de instrução e renda permitiu a criação de verdadeiros programas de fidelidade ao partido.

O que deu errado?

Ao contrário do que muitos devem supor, não foi apenas a descoberta nos esquemas de desvios na Petrobras, mas sim um conjunto de fatores que aprofundaram a crise. O PT foi vítima de conjunturas externas implacáveis, como a extraordinária expansão da produção americana de petróleo, que provocou a queda no preço do barril no mercado internacional.

A percepção de que este cenário será duradouro derrubou o valor da Petrobras, junto com os sonhos do PT de usar as riquezas do pré-sal para implantar o comunismo no Brasil.

O risco do governo não conseguir honrar com os atuais programas sociais agravam a situação do partido. A falta de recursos para o Fies é apenas um exemplo que pode ilustrar o declínio do sonho comunista de Lula e seus discípulos.

@muylaerte

Artigos

More in Artigos

Informação com independência editorial.

Copyright © 2016 Dominio do Fato