Negócios

Volks demite 800 funcionários no ABC de 2100 pretendidos. Votaram em Dilma?

Volks demite 800 funcionários no ABC de 2100 pretendidos. Votaram em Dilma?

Em comunicado, a empresa informa que ainda podem ocorrer novos cortes. “Continua urgente a necessidade de adequação de efetivo e otimização de custos para melhorar as condições de competitividade da Anchieta, motivo pelo qual a empresa inicia a sua primeira etapa de adequação de efetivo.”

Em reunião, os trabalhadores da unidade da Volkswagen de São Bernardo do Campo (SP), no ABC paulista, decidiram entrar em greve por tempo indeterminado até a revisão das 800 demissões adotadas pela montadora.

Ao que tudo indica, uma greve agora seria tudo que a empresa mais queria neste momento de crise no setor. Os pátios estão lotados, o que representa aumento de custos, enquanto por outro lado, as vendas continuam em queda. Não há nenhum erro em supor que os sindicalistas atendam aos interesses da empresa ao propor uma paralisação nas linhas de montagem. Seria uma quetão estretágica. A nota triste fica por conta dos 800 demitidos e dos outros que estão na bola da vez, de acordo com a direção da empresa.

@muylaerte

Negócios

More in Negócios

Informação com independência editorial.

Copyright © 2016 Dominio do Fato