Mais Lidas

Novo Ministro e amigo de Dilma, Pepe Vargas, é conhecido da PF por fraude do Pronaf

Novo Ministro e amigo de Dilma, Pepe Vargas, é conhecido da PF por fraude do Pronaf
Sai um, entra outro. Sai Gilberto Carvalho, entra Pepe Vargas, envolvido em um escândalo muito recente, onde o cumprimento dos mandatos foi abortado por ordem do MPF. Saiba por que o escândalo do Pronaf protagonizado pelo PT do RS é um crime contra a humanidade

pepe vargasO médico Carlos Alberto Reis Lima, do município de Amaral Ferrador, Vale do Rio Pardo, região onde se concentra o grosso dos produtores gaúchos de fumo, disse esta tarde que o que acontece na região é um crime contra a humanidade, conduzido pelo PT. A escandalosa fraude do Pronaf já levou ao suicídio pelo menos 10 dos 114 casos de suicídio registradas na área nos últimos 3 anos. Venâncio Aires, na região, é campeã mundial de suicidos, segundo a OMS. A PF está investigando os crimes.

No dia 2 de outubro, quando 60 agentes da Polícia Federal preparavam-se em Santa Cruz do Sul para iniciar a execução de mandatos de busca e apreensão no âmbito do Escândalo do Pronaf, desembarcou ordem vinda do Procurador Geral da República, baseada em decisão do STF, suspendendo tudo.

. A explicação foi de que a operação poderia “tumultuar o processo eleitoral” em curso.

. Leia-se o seguinte: a operação amplificaria dramaticamente as investigações da chamada Operação Colono, prejudicando as campanhas de Tarso Genro e Dilma Roussef.

. Rodrigo Janot é agora o Engavetador Geral da República do governo do PT.

. A Operação Colono investiga fraudes de proporções terríveis, envolvendo líderes do PT, como o deputado Elvino Bohn Gass e o ex-ministro do MDA, Pepe Vargas, tudo por conta de empréstimos fraudulentos do Pronaf, envolvendo ONGs aparelhadas pelos petistas, entre elas o Movimento dos Pequenos Agricultores, que consistia em falsificação de empréstimos para pequenos e pobres agricultores no âmbito do Pronaf, cujos recursos eram usados por dirigentes partidários em suas campanhas eleitorais e despesas pessoais no RS. Os pequenos agricultores não recebiam o dinheiro, mas o Banco do Brasil acaba executando todos eles, alguns com dívidas não contraídas de até R$ 70 mil, levando desespero e morte a centenas de lares. 7.300 pequenos agricultores da região do fumo foram lesados.

. Os jornais Folha de S. Paulo, Zero Hora e A Gazeta, esta de Santa Cruz do Sul, epicentro do caso, foram fundo na revelação do inquérito em andamento, inclusive com grampos, revelando a mancebia entre os líderes gaúchos do PT, MDA e Banco do Brasil

. A Polícia Federal está furiosa com o MPF que o impede de levar avante as investigações e está disposta a indiciar todo mundo sem levar adiante a Operação Colono.


quarta-feira, 29 de outubro de 2014
Polícia Federal ainda não retomou a Operação Colono (Escândalo Pronaf)
Nada justifica que a Polícia Federal continue sem retomar os mandatos de busca e apreensão que iniciou no dia 2 de outubro no âmbito da Operação Colono.

. O Escândalo do Pronaf é de grandes proporções e atinge em cheio lideranças do PT, com ênfase para Santa Cruz e Vale do Rio Pardo, como já contou aqui o editor.

. O cumprimento dos mandatos foi abortado por ordem do MPF, que conseguiu para isto autorização do STF. A ação terá pouco efeito-surpresa neste momento, porque quem tinha que esconder alguma coisa, teve tempo mais do que suficiente para fazer isto, mas ela é essencial para produzir provas, já que os mandatos permitirão levantar dados do dia a dia dos envolvidos.

Mais Lidas

More in Mais Lidas

Informação com independência editorial.

Copyright © 2016 Dominio do Fato