Tecnologia

Google começa a enviar anúncios por email

Google começa a enviar anúncios por email

Ir para o conteúdo.

A empresa que fornece praticamente todas as ferramentas que utilizamos no dia a dia e que não cobra um centavo por isso parece ter descoberto uma nova maneira de ganhar dinheiro nos enfiando anúncios goela abaixo. Ou melhor, caixa de entrada abaixo: alguns usuários revelaram ter recebido emails com propagandas do Google.

A notícia remete ao novo Gmail, que foi anunciado no Google I/O desse ano e tem como principal nova feature as abas que separam instantaneamente os emails recebidos. De cara, além da principal, há a social e a de promoções, mas é possível acrescentar outras e até eliminar todas.

Eis que, na tal aba de promoções, algumas pessoas encontraram ofertas de empresas das quais eles nunca assinaram:

BPfIyojCIAEl4-W

Tais emails vêm sinalizados para que você saiba que não enlouqueceu e saiu se inscrevendo newsletters aleatórias, mas está recebendo anúncios que o Google achou que poderiam te interessar (e, claro, render uma grana para eles).

Pelo printscreen que o @gulliantonio tirou, dá para configurar as propagandas, provavelmente filtrando por área de interesse. Mas não foi comentado se é possível removê-las.

Em todo caso, o fato desses anúncios chegarem na aba de promoções faz com que eles não sejam tão intrusivos assim, a meu ver. E, pelo tanto que utilizo os serviços do Google sem pagar nada, não vejo mal em receber uns anúncios de vez em quando. Mas quem já não ficou feliz do Google pedir para desativar o AdBlock no Chrome com certeza também não vai gostar muito de receber emails com propaganda.

Tecnologia

Tecnologia

More in Tecnologia

Informação com independência editorial.

Copyright © 2016 Dominio do Fato