Entretenimento

Centro Cultural Correios apresenta festival de dança contemporânea

Centro Cultural Correios apresenta festival de dança contemporânea

Pelo terceiro ano consecutivo, o Centro Cultural Correios, na capital fluminense, vai abrigar o festival Correios em Movimento/Dança em Trânsito, que traça um panorama da dança contemporânea, com a participação de companhias brasileiras e internacionais. As apresentações no Rio vão de amanhã (17) até a próxima segunda-feira (22) e constituem a primeira etapa do festival, que será levado a outras cidades brasileiras e também à França, em novembro.

A estreia nesta quarta, às 19h, no Teatro do Centro Cultural Correios, será com o espetáculo Tao Te, do bailarino e coreógrafo húngaro Ferenc Fehér. No mesmo horário, no bistrô do centro cultural, serão apresentados 2012 – Mapa Movediço, dos paulistas Ângelo Madureira e Ana Catarina, e Partilha, improvisações com oito artistas de diversas companhias de dança nacionais.

Ao todo, serão dez espetáculos até o dia 22. Grupos da Inglaterra e da Itália estão entre as demais atrações internacionais. Entre os brasileiros, o destaque fica para Ping-Pong – Encontro de Gerações, espetáculo, seguido de debate, que vai reunir na sexta-feira (19), a partir das 19h, os coreógrafos e bailarinos Angel Vianna, Regina Miranda, Carlinhos de Jesus, Luiz Mendonça, Marcia Rubin, Flavia Tápias e Marina Magalhães.

“É um mosaico da criação cenográfica mundial, enriquecedor para quem faz e quem assiste”, disse a coreógrafa Giselle Tápias. Ela e a filha Flávia Tápias são a curadora do evento. A entrada é grátis e o Centro Cultural Correios fica na Rua Visconde de Itaboraí, 20, no centro do Rio.

Mais Cultura

Entretenimento

More in Entretenimento

Informação com independência editorial.

Copyright © 2016 Dominio do Fato