Política

Em Teresina, Marina Silva cumpre agenda no Encontro dos Rios e na Ufpi

Em Teresina, Marina Silva cumpre agenda no Encontro dos Rios e na Ufpi

19/06/2013 – Atualizado em 20/06/2013 08:19

Uma semana após anunciar a obtenção das 500 mil assinaturas necessárias para o registro da Rede Sustentabilidade na Justiça Eleitoral, a ex-senadora e ex-ministra Marina Silva vem a Teresina nesta quinta-feira, dia 20, para dar um ânimo extra no processo de coleta de rubricas no Estado. A intenção é conseguir entre 200 e 300 mil apoiadores a mais em todo o País, para garantir uma margem de segurança e suprir eventuais perdas de nomes provocadas por falhas na coleta, como repetições ou erros de preenchimento.

A ambientalista inicia o dia em Teresina dando uma entrevista coletiva à imprensa num hotel localizado na Avenida Ininga. Em seguida, ela vai ao Encontro dos Rios, na zona norte da capital, onde se encontra com simpatizantes e com outros ambientalistas.

Mais tarde, às 16 horas, a ex-senadora reúne-se com militantes da Rede, ocasião em que será informada sobre a evolução no recolhimento de assinaturas no Estado. Depois da reunião, Marina ministra uma palestra no Cine Teatro da Universidade Federal do Piauí, com a temática “Meio Ambiente e Sustentabilidade”.

De acordo com Luter Gonçalves, coordenador estadual da Rede, o Piauí está em segundo lugar no número de assinaturas obtidas, atrás apenas de Santa Catarina. “Até julho, queremos coletar pelo menos 800 mil assinaturas [em todo o País] para compensar possíveis perdas. O Piauí, há muito tempo, já atingiu sua meta”, afirma Luter.

Marina Silva aguarda a fundação da Rede Sustentabilidade para confirmar sua pré-candidatura à Presidência da República no pleito de 2014. Em 2010, quando era filiada ao PV, a ambientalista conseguiu nada menos que 19,6 milhões de votos, ficando na terceira posição entre os candidatos. Foi o melhor desempenho obtido por um terceiro colocado numa eleição presidencial desde a redemocratização do País, em 1989.

Fonte: Jornal O DIA
Repórter: Cícero Portela Tópicos rede, piaui, pais, teresina, ministra, silva, coleta, estado, senadora, perdas, Desembargador concluiu que movimento expõe falhas da políciaAto reúne sindicatos, movimento estudantil e movimentos do campoNúmero de inadimplências nos municípios cresceuA última sessão ordinária acontecerá no dia 11 de julho

Mais Política em Domínio do Fato

Dominio do Fato

Política

More in Política

Informação com independência editorial.

Copyright © 2016 Dominio do Fato