Negócios

Comitiva russa desembarca no domingo no país para visitar frigoríficos

Comitiva russa desembarca no domingo no país para visitar frigoríficos

Comitiva russa desembarca no domingo no país para visitar frigoríficos Jean Schwarz/Agencia RBS Em 2012, grupo que esteve no Estado teve direito a tapete vermelho na chegada à Capital Foto: Jean Schwarz / Agencia RBS

Desembarca no domingo nova comitiva da Rússia que ficará duas semanas no país visitando frigoríficos. Conforme o secretário de Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Célio Porto, serão 16 estabelecimentos,10 de bovinos, cinco de suínos e um de aves.

Estão incluídas nesta lista unidades localizadas no Rio Grande do Sul. No ano passado, o grupo que esteve no Estado teve direito até a tapete vermelho na chegada à Capital (foto). 

Embora o secretário afirme que a pauta da missão não é o embargo e, sim,uma vistoria de rotina,a presença dos russos renova as esperanças quanto a possíveis desdobramentos para a restrição imposta aos embarques de unidades de Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso, que completou dois anos.

Em abril,duas plantas paranaenses foram habilitadas a vender frango. Com relação à indústria de suínos – que comemora a retomada dos embarques para a Ucrânia –, Porto diz que há expectativa de que novas plantas sejam habilitadas pelos russos – hoje, são duas catarinenses, uma mineira e uma goiana.

Mais Economia & Negócios em Domínio do Fato

Dominio do Fato

Negócios

More in Negócios

Informação com independência editorial.

Copyright © 2016 Dominio do Fato