Brasil

Começam nesta sexta-feira matrículas do Sisu

Começam nesta sexta-feira matrículas do Sisu

Brasília – Começam hoje (21) as matrículas dos candidatos selecionados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os candidatos devem fazer a matrícula nas instituições até terça-feira (25). Os aprovados na primeira opção de curso serão automaticamente retirados do sistema. Caso não façam a matrícula na instituição para a qual foram selecionados, perdem a vaga. A lista dos candidatos selecionados pode ser consultada no endereço http://sisu.mec.gov.br/selecionados .

O Sisu foi desenvolvido pelo Ministério da Educação para selecionar os candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior a partir da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A seleção é feita pelo sistema com base na nota obtida pelo candidato.

A segunda chamada deve ser divulgada em 1º de julho, com matrícula nos dias 5, 8 e 9 do próximo mês. Quem não for convocado em nenhuma das chamadas poderá aderir a uma lista de espera, no próprio site do Sisu, entre os dias 1º e 12 de julho. Esses candidatos serão convocados a partir do dia 17 de julho caso haja vaga não preenchida.

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre deste ano teve 788.819 estudantes inscritos. Nesta edição foram ofertadas 39.724 vagas em 54 instituições públicas de ensino superior.

Fonte: Agência Brasil
Tópicos candidatos, sistema, sisu, instituicoes, ensino, matricula, selecao, selecionados, julho, vagas, Até o momento, duas perguntas já estão certas: sobre financiamento de campanhas e modelo de votoPelos critérios atuais, Norte, Nordeste e Centro-Oeste ficam com 85% do dinheiroDilma enviará a mensagem ao Congresso e Legislativo terá de aprovar a ideiaAcordo alterou proposta do governo, que previa 100% para educação. Projeto aprovado por deputados será agora apreciado pelo Senado.

Domínio do Fato – Notícias do Brasil

Dominio do Fato

Brasil

More in Brasil

Informação com independência editorial.

Copyright © 2016 Dominio do Fato