Giro Notícias

Chuva forte deixa Bacia da Baía de Guanabara em estágio de alerta

Chuva forte deixa Bacia da Baía de Guanabara em estágio de alerta

Em meio a sacos de lixo, motorista tenta transitar em rua alagada na Lapa (Foto: Rodrigo Gorosito/G1)Em meio a sacos de lixo, motorista tenta transitar em rua alagada na Lapa (Foto: Rodrigo Gorosito/G1)

Voltou a chover forte em diversas regiões do Rio na noite desta quinta-feira (17). A Bacia da Baía de Guanabara entrou em Estágio de Alerta, às 22h55, de acordo com Centro de Operações da prefeitura.

A região em alerta compreende as seguintes áreas do município: Centro, Zona Norte, Ilha do Governador e subúrbios da Central e Leopoldina.

Há bolsões d’água nos dois sentidos da Avenida Brasil, na altura da Linha Vermelha e no cruzamento da Boulevard 28 de Setembro com Rua São Francisco Xavier, informa o Centro de Operações da prefeitura.

A Radial Oeste foi interditada temporariamente devido ao acumulo de água na via. A Rua do Catete apresenta pontos de alagamento na altura das ruas Pedro Américo e Silveira Martins.

Forte temporal também causou transtornos na Rua do Catete, na Zona Sul (Foto: Tassia Thum/G1)Forte temporal também causou transtornos na Rua do Catete, na Zona Sul (Foto: Tassia Thum/G1)

O Estágio de Alerta é o terceiro nível em uma escala de quatro e significa a possibilidade de chuva forte nas próximas horas, podendo causar alagamentos e deslizamentos isolados, segundo o Alerta Rio.

O último registro dos pluviômetros, no mesmo horário, registrou chuva moderada na Urca (15,8mm), Laranjeiras (15,2mm) e Santa Teresa (14,0mm).

Niterói
De acordo com o Instituto estadual do Ambiente (Inea), há registro de chuva forte também em Niterói, com acúmulo de 34mm na última hora. Uma das principais vias da cidade, a rua Roberto Silveira está completamente alagada.

Rua Roberto Silveira, em Niterói, está completamente alagada (Foto: Sylvia Marques)Rua Roberto Silveira, em Niterói, está completamente alagada (Foto: Sylvia Marques)

Tarde em atenção
Na tarde desta quinta, o Centro, a Zona Norte e o Subúrbio do Rio de Janeiro entraram em estágio de atenção para a possibilidade de chuva moderada a forte.

Estágio de Atenção é o segundo nível em uma escala de quatro e significa a possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas.

À tarde, faltou luz em trechos dos bairros de Del Castilho, Bonsucesso, Higienópolis e Maria da Graça, no Subúrbio. A Light, concessionária responsável pelo fornecimento de energia, apura se o problema foi provocado em decorrência da forte chuva que atingiu a região. Por volta das 17h30, técnicos trabalhavam para restabelecer a energia.

Mais Notícias em Domínio do Fato

Giro Notícias

More in Giro Notícias

Informação com independência editorial.

Copyright © 2016 Dominio do Fato