Esportes

Jorge Sampaoli é o novo técnico da seleção chilena

Jorge Sampaoli é o novo técnico da seleção chilena

Jorge Sampaoli foi apresentado nesta segunda-feira como novo técnico da seleção chilena. O treinador, que estava comandando a Universidad de Chile, atual tricampeã nacional e da Copa Sul-Americana, mas que vem em má fase, eliminada nas quartas de final tanto do Campeonato Chileno quanto da competição continental.

O treinador argentino, que era desejado pelo Cruzeiro, chega para ocupar o lugar deixado por Claudio Borghi, demitido no mês passado pela má campanha do Chile nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014. A equipe vem de cinco derrotas seguidas, contando também amistosos, e aparece apenas no sexto lugar das Eliminatórias após nove rodadas.

Para assumir a seleção, Sampaoli deixou o comando da Universidad de Chile no domingo, levando com ele o auxiliar técnico Sebastián Beccacece e o preparador físico Jorge Desio. Todos assinaram contrato com a federação chilena até novembro do ano que vem, quando acabam as Eliminatórias. Caso classifiquem o time para a Copa, os contratos deles serão renovados.

O trabalho de Sampaoli começa nesta segunda-feira, com uma viagem de uma semana para a Europa, onde ele irá conhecer pessoalmente e conversar com alguns jogadores que atuam por lá.

Sampaoli, de 52 anos, começou a carreira de técnico no futebol profissional no Peru, treinando o Juan Aurich e Sporting Cristal, entre outros. Depois, foi para o Chile trabalhar no O’Higgins, passou pelo Emelec (Equador) e voltou a Santiago para trabalhar na Universidad de Chile em 2011. Ali conquistou duas vezes o Apertura e uma o Clausura, além da Copa Sul-Americana do ano passado. Em 2012, perdeu a Recopa para o Santos e foi eliminado pelo São Paulo na Sul-Americana.

Domínio do Fato Esportes

Esportes

More in Esportes

Informação com independência editorial.

Copyright © 2016 Dominio do Fato