Giro Notícias

Algemado, preso foge pela porta da frente do 1º DP de Campo Maior

Algemado, preso foge pela porta da frente do 1º DP de Campo Maior

Identificado apenas como “Resende”, um preso conseguiu fugir na noite deste domingo (2) do 1º Distrito Policial de Campo Maior. O detento, que tinha acabado de ser preso, estava algemado e escapou pela porta da frente da delegacia. A fuga ocorreu por volta das 20 horas.

“Ele viu a porta aberta e saiu correndo, algemado. O policial não conseguiu pegar”, afirmou o delegado regional de Campo Maior, Daniel Pires.

Segundo ele, a fuga se deu em razão do reduzido número de policiais de plantão no distrito. “Aqui, infelizmente, temos poucos policiais. Ontem, foi um dia anormal, com muitas ocorrências – um homicídio e muitas prisões – e apenas dois agentes estavam de plantão. Um deles estava em diligência”, disse.

Detido pelo furto de uma moto, Resende fugiu logo após ser interrogado. Daniel Pires conta que ele próprio saiu no encalço do fugitivo. “A delegacia fica a aproximadamente 300 metros do leito do Rio Surubim. Há uma mata fechada, para onde ele correu. Eu perdi o campo de visão”, completou.

A lei não permite que, em uma situação como essa, os policiais atirem para imobilizar o preso.  De acordo com o delegado, é a primeira vez em dois anos que Campo Maior registra uma ocorrência desse tipo.

Resende é conhecido na região pela prática de furtos e roubos. A polícia de Campo Maior o prendeu ontem após receber a informação de que ele estava circulando em uma moto furtada no município de Barras.

Daniel Pires disse que as buscas continuam na tentativa de capturá-lo e que irá pedir a prisão preventiva do acusado.

Giro de Notícias Domínio do Fato

Giro Notícias

More in Giro Notícias

Informação com independência editorial.

Copyright © 2016 Dominio do Fato