Esportes

Família comemora retorno de Felipão à Seleção Brasileira

Família comemora retorno de Felipão à Seleção Brasileira

A notícia de que Luiz Felipe Scolari deve ser o novo técnico da Seleção Brasileira foi comemorada por familiares que moram em Passo Fundo, no norte do Estado. Primos do técnico agora planejam assistir aos jogos nos estádios.

O empresário Roberto Toson, 50 anos, comenta que o pentacampeão visitou a empresa da família, uma distribuidora de produtos hospitalares, quando esteve na cidade há cerca de 15 dias. Felipão é primo da mulher de Toson.

— Ele sempre vai na empresa quando vem para Passo Fundo conversar com meu sogro, que é primo direto dele, e tomar um mate com a família. Há duas semanas, tiramos fotos e até conversamos sobre futebol, mas ele não comentou sobre a Seleção — relata.

Na tarde desta quarta-feira, quando retornava de uma viagem a Porto Alegre com a mulher, Toson soube pela internet da notícia de que Felipão poderia retomar o comando da Seleção.

— Minha mulher olhou a notícia no carro, pelo celular. Ficamos muito felizes. Temos certeza de que ele fará um ótimo trabalho.

Os planos de assistir aos jogos pela televisão já começaram a mudar. O empresário comenta que agora, com um familiar no comando da equipe, a ideia é acompanhar as partidas nos estádios.

Na Copa do Mundo de 2002, os primos que moram em Passo Fundo costumavam assistir aos jogos unidos, cada partida em uma casa diferente.

— Era madrugada, então a reunião ocorria cada vez em uma casa. Fazíamos pipoca, quentão e até arroz carreteiro. Deu sorte — lembra o empresário, que é conselheiro do Grêmio desde 2010.

 
Roberto Gabriel Toson, 23 anos, com camiseta da Seleção autografada pelo Felipão e o pai Roberto Toson, 50 anos, em Passo Fundo
Foto: Diogo Zanatta, Especial 


Apesar da alegria, família vive um drama em Passo Fundo. A mãe de Felipão, Cecy Leda Gabriel Scolari, 89 anos, carinhosamente chamada de “tia Leda”, está internada desde o dia 30 de outubro no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP).

Conforme a assessoria da instituição, ela foi internada devido a uma pneumonia e está em estado estável. Médicos afirmaram que ela ainda recebe medicação para a doença e que a recuperação é lenta devido à idade.

Felipão esteve na cidade no início da semana para visitar a mãe. Na oportunidade, tirou fotos e conversou com alguns fãs.

Mais Esportes em Domínio do Fato

Esportes

More in Esportes

Informação com independência editorial.

Copyright © 2016 Dominio do Fato