Tecnologia

Vendas do Wii U superam 400 mil unidades na 1ª semana nos EUA

Vendas do Wii U superam 400 mil unidades na 1ª semana nos EUA

Nintendo inaugura nova geração de videogames com o Wii U (Foto: Divulgação)Nintendo inaugura nova geração de videogames com
o Wii U (Foto: Divulgação)

A Nintendo anunciou nesta segunda-feira (26) que vendeu mais de 400 mil unidades do console de videogame Wii U nos Estados Unidos, na primeira semana após o lançamento do aparelho.

O aparelho chegou às lojas do país no dia 18 de novembro. No final do mês, o videogame começará a ser vendido na Europa e, no início de dezembro, no Japão. No Brasil, o videogame deve chegar às lojas apenas no primeiro semestre de 2013, segundo a Nintendo.

A empresa, que tem gradualmente perdido espaço para o Xbox 360, líder da indústria fabricado pela Microsoft, precisa que o Wii U seja um sucesso para reverter anos de perdas de participação. O aparelho tem como destaque o GamePad, um controle equipado com tela sensível ao toque.

Entretanto, o antecessor do Wii U, o Wii, lançado em 2006, foi o console ao lado do PlayStation 3 e do Xbox 360 que mais acumulou vendas ao redor do mundo, com mais de 97 milhões de unidades vendidas. Os aparelhos de Sony e Microsoft venderam 68,3 milhões e 70,1 milhões, respectivamente, de acordo com o site “VGChartz”.

O lançamento do console ocorreu em um momento em que a indústria de videogames está sob ameaça do crescente mercado de jogos para smartphones e tablets.


Domínio do Fato Tecnologia

Tecnologia

More in Tecnologia

Informação com independência editorial.

Copyright © 2016 Dominio do Fato