Tecnologia

Serviços do Google saem do ar para parte dos usuários

Serviços do Google saem do ar para parte dos usuários

Aviso ao tentar entrar na página avisa que Gmail está fora do ar (Foto: Reprodução)Aviso ao tentar entrar na página avisa que Gmail está
fora do ar (Foto: Reprodução)

Serviços do Google como a pesquisa na web (Google.com.br), e-mail (Gmail), calendário, leitor RSS (reader), bate-papo (Gtalk), vídeos (YouTube), métricas de internet (Analytics) e documentos (Google Docs) estão fora do ar para parte dos usuários nesta segunda-feira (26). Ao tentar acessar as páginas, elas não carregam no navegador.

Entretanto, outros usuários dizem que conseguem acessar os serviços normalmente.

Por volta das 17h20 desta segunda-feira, o serviço começou a voltar ao ar para os usuários que não conseguiam acessá-lo, após quase uma hora.

Usuários usam redes sociais como Twitter e Facebook para reclamar que os serviços estão fora do ar e buscando informações sobre o ocorrido. Os termos “O Google”, “#voltagoogle” e “GMail” aparecem entre os mais comentados no Twitter, com mensagens que falam do problema. Até mesmo o buscador da Microsoft, o “Bing”, aparece nos trending topics como alternativa para as pesquisas na internet.

Procurado pelo G1, o Google informa que não há problemas no serviço. A reportagem também procurou a Embratel, que informou que não há problemas no  seu “link” que traz os dados de servidores dos Estados Unidos.

Em testes realizados pelo G1, foi possível acessar o site de pesquisas do Google e fazer buscas usando números do endereço IP do site de pesquisas da companhia. Para acessar, o usuário deve colocar os endereços “http://173.194.73.147” e “http://173.194.42.24” na barra de endereços do navegador. De acordo com o colunista de segurança digital do G1, Altieres Rohr, os números mudam de acordo com o provedor do usuário.

Domínio do Fato Tecnologia

Tecnologia

More in Tecnologia

Informação com independência editorial.

Copyright © 2016 Dominio do Fato