Entretenimento

Peter Jackson conclui primeira parte de ‘O hobbit’ e programa estreia

Peter Jackson conclui primeira parte de ‘O hobbit’ e programa estreia

Cartaz de 'O Hobbit' (Foto: Divulgação)Cartaz de ‘O Hobbit’ (Foto: Divulgação)

A primeira parte da trilogia cinematográfica “O hobbit”, “Uma jornada inesperada”, está pronta para sua estreia mundial na próxima quarta-feira, dia 28, em Wellington, capital da Nova Zelândia, confirmaram nesta segunda-feira (data local) seus produtores.

O porta-voz da Wingnut Films, Matthew Dravitzki, assegurou que a obra estava terminada, depois que o diretor Peter Jackson postou na internet no sábado um vídeo sobre os últimos retoques do filme, comentando que estaria terminado “nas próximas 48 horas”.

O HFR (formato de alta velocidade de fotogramas) foi utilizado pela primeira vez em “O hobbit”, e se refere ao formato de alta velocidade que é capaz de mostrar 48 fotogramas por segundo, batizado comercialmente pela Warner Bros como HFR 3D.

Neste domingo começaram a chegar à Nova Zelândia algumas das estrelas de “O hobbit” como Andy Serkis (Gollum), Martin Freeman (Bilbo Bolseiro), Elijah Wood (Frodo Bolseiro) e Richard Armitage (Thorin Oakenshield).

A primeira parte da trilogia “O hobbit: Uma jornada inesperada” começará a ser projetada no resto do mundo a partir de meados de dezembro de 2012, enquanto “O hobbit: A desolação de Smaug” e “O hobbit: Lá e de volta outra vez”, estreiam em dezembro de 2013 e julho de 2014, respectivamente.

Martin Freeman em 'O hobbit: Uma jornada inesperada' (Foto: Divulgação)Martin Freeman em ‘O hobbit: Uma jornada inesperada’ (Foto: Divulgação)

O filme protagonizado por Martin Freeman, que encarna o hobbit Bilbo Bolseiro, passou por diversos problemas de financiamento, uma greve de atores e uma úlcera de Jackson, mas finalmente a milionária produção começou a ser rodada em março de 2011.

A estreia da primeira parte acontece depois de que na semana passada os familiares de J.R.R. Tolkien, o falecido autor de “O senhor dos anéis”, entraram com um processo contra a Warner no qual reivindicam US$ 80 milhões por distribuir produtos relacionados com o escritor sem autorização.

Segundo o processo dos herdeiros e da editora HarperCollins apresentada nos EUA, a Warner, sua filial New Line e Saul Zaentz Co. – proprietária dos direitos de “O senhor dos anéis” e “O hobbit” – infringiram o acordo ao comercializar os produtos derivados destes livros.

Mais Cultura e Arte em Domínio do Fato

Entretenimento

More in Entretenimento

  • PT criou o ministério da Igualdade Racial para criar problemas

    Disque “N” para matar Monteiro Lobato O governo do PT inventou um ministério, o da Igualdade Racial, para...

  • Anunciados os finalistas para o 46º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro

    Os filmes selecionados para competir no 46º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro foram anunciados hoje (17) pela Secretaria de Cultura do Distrito Federal. O evento será de 17 a 24 de setembro, no antigo endereço, com a reinauguração do Cine Brasília. As 30 produções selecionadas foram avaliadas por comissões durante o...

  • Centro Cultural Correios apresenta festival de dança contemporânea

    Pelo terceiro ano consecutivo, o Centro Cultural Correios, na capital fluminense, vai abrigar o festival Correios em Movimento/Dança em Trânsito, que traça um panorama da dança contemporânea, com a participação de companhias brasileiras e internacionais. As apresentações no Rio vão de amanhã (17) até a próxima segunda-feira (22) e constituem a primeira...

  • Cantor Thiaguinho é internado e suspende shows

    O cantor Thiaguinho foi internado na manhã desta quinta-feira (18) no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Segundo boletim médico, o pagodeiro foi diagnosticado com pneumopatia, uma espécia de doença pulmonar, e não tem previsão de alta.O noivo de Fernanda Souza será submetido a  um procedimento para o diagnóstico etiológico e início de...

  • Domínio do Fato Man

    Este é o primeiro artigo da categoria DM Man

  • Morre Sebastião Vasconcelos, o Floriano de ‘Mulheres de Areia’, no RJ

    Morreu na noite de segunda-feira (15), aos 86 anos, o ator Sebastião Vasconcelos. Ele estava internado no...

  • Polícia teria encontrado álcool e substâncias no quarto de Cory Monteith

    Uma grande quantidade de álcool e outras substâncias foram encontradas no quarto de hotel onde Cory Monteith morreu no sábado (13), informou uma fonte ao site E! News. A causa oficial da morte, no entanto, ainda não foi divulgada oficialmente.Monteith, 31 anos, teria saído com os amigos para “pelo menos um clube” em Downtown...

  • J.K.Rowling, autora de Harry Potter, publicou romance sob pseudônimo

    Neste sábado (13/07), J.K.Rowling, famosa criadora da série Harry Potter, revelou ao jornal Telegraph que escreveu secretamente...

  • Necropsia afirma que combinação de heroína e álcool matou ator de ‘Glee’

    De acordo com autoridades canadenses, foi uma mistura letal de heroína e álcool que matou o ator Cory Monteith, da série Glee, no último sábado (16), em hotel em Vancouver, na costa oeste do Canadá. As informações, do site TMZ, são fruto da necropsia realizada no ator na segunda (15).Cory Monteith, 31 anos, ficou...

Informação com independência editorial.

Copyright © 2016 Dominio do Fato