Entretenimento

‘Ninguém canta como o público brasileiro’, diz Stacey Kent

‘Ninguém canta como o público brasileiro’, diz Stacey Kent

Uma sugestão para quem for assistir ao show de Stacey Kent no Citibank Hall, no Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira (27): garganta limpa e fôlego em dia. “Ninguém canta como o púbico brasileiro. Falo com toda a segurança. E eu amo isso”, diz a cantora norte-americana, que desembarca no Brasil para apresentações também em São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte.

A canora norte-americana Stacey Kent, que faz show no Rio nesta terça-feira (27): cantora lança o álbum ao vivo 'Dreamer in concert' (Foto: Divulgação)A canora norte-americana Stacey Kent, que faz show no Rio nesta terça-feira (27): cantora lança o álbum ao vivo ‘Dreamer in concert’ (Foto: Divulgação)

“Em vídeos no YouTube, pela internet, sou testemunha das pessoas cantando com Tom Jobim e João Gilberto. Há pouco tempo vi um vídeo delicioso de João Bosco cantando ‘O bêbado e a equilibrista’. Ele começa a cantar, mas para, de repente. E o público continua. É emocionante”, conta a dona de uma das vozes mais populares do jazz contemorâneo.

Engana-se quem acha que precisa ter amplo conhecimento de inglês para acompanhá-la ao vivo. Apaixonada pela cultura brasileira, aprendeu a falar (bem) português, para entender melhor o que cantam alguns de seus “heróis”, como ela mesmo faz questão de destacar. Gente como Marcos Valle, Tom Jobim, Vinicius de Moraes e Chico Buarque, entre outros.

Não por acaso será acompanhada pelo saxofonista Jim Tomlinson, com quem é casada há 21 anos, e pelos brasileiros do Trio Corrente, formado por Fábio Torres (piano), Paulo Paulelli (baixo) e Edu Ribeiro (bateria).

“Eu não os conhecia, até que me convidaram para um show em São Paulo há uns dois anos. A química entre nós, no palco, foi muito boa. E, então combinamos que, um dia, faríamos mais shows juntos. É o que vai acontecer agora”, explica a cantora, que, também canta em francês, além da sua língua pátria.

Facebook
Com oito álbuns de estúdio (apenas “Breakfast on the morning tram, de 2007, vendeu mais de 300 mil cópias no mundo) e o prêmio de melhor intérprete de jazz no Jazz Awards britânico no currículo, a cantora promove seu mais recente trabalho, o disco ao vivo “Dreamer in concert”.

“O repertório do show vai incluir canções deste disco, além coisas que simplesmente gostaria de cantar com o Trio Corrente. També vou tentar incluir pedidos que chegam por meio da minha página no Facebook. Leio tudo o que os fãs escrevem por lá. Mas imagino que não seja possível tocar tudo”, lamenta a cantora, que chegou a se apresentar com Marcos Valle em 2011, durante um show comemorativo pelos 80 anos do Cristo Redentor, no Rio.

“Jim e eu sempre conversamos sobre ficar por mais tempo no Brasil. Seria uma delícia passar um ou dois anos para vivenciar o cotidiano do país. Mas, neste momento, meu coração ainda está nas montanhas do Colorado (EUA), onde moro. Mas um dia isso vai acontecer”, diz a cantora.

STACEY KENT NO RIO
Quando: terça (27), às 21h30
Onde: Citibank Hall – Avenida Ayrton Senna, 3.000, Shopping Via Parque, Barra da Tijuca
Quanto: entre R$ 130 e R$ 350
Ingressos: pela internet, no site www.ticketsforfun.com.br; pelo telefone 4003-5588 ou nas bilheterias do Citibank Hall

Para ler mais notícias do G1 Rio, clique em g1.globo.com/rj. Siga também o G1 Rio no Twitter e por RSS.

Mais Cultura e Arte em Domínio do Fato

Entretenimento

More in Entretenimento

  • PT criou o ministério da Igualdade Racial para criar problemas

    Disque “N” para matar Monteiro Lobato O governo do PT inventou um ministério, o da Igualdade Racial, para...

  • Anunciados os finalistas para o 46º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro

    Os filmes selecionados para competir no 46º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro foram anunciados hoje (17) pela Secretaria de Cultura do Distrito Federal. O evento será de 17 a 24 de setembro, no antigo endereço, com a reinauguração do Cine Brasília. As 30 produções selecionadas foram avaliadas por comissões durante o...

  • Centro Cultural Correios apresenta festival de dança contemporânea

    Pelo terceiro ano consecutivo, o Centro Cultural Correios, na capital fluminense, vai abrigar o festival Correios em Movimento/Dança em Trânsito, que traça um panorama da dança contemporânea, com a participação de companhias brasileiras e internacionais. As apresentações no Rio vão de amanhã (17) até a próxima segunda-feira (22) e constituem a primeira...

  • Cantor Thiaguinho é internado e suspende shows

    O cantor Thiaguinho foi internado na manhã desta quinta-feira (18) no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Segundo boletim médico, o pagodeiro foi diagnosticado com pneumopatia, uma espécia de doença pulmonar, e não tem previsão de alta.O noivo de Fernanda Souza será submetido a  um procedimento para o diagnóstico etiológico e início de...

  • Domínio do Fato Man

    Este é o primeiro artigo da categoria DM Man

  • Morre Sebastião Vasconcelos, o Floriano de ‘Mulheres de Areia’, no RJ

    Morreu na noite de segunda-feira (15), aos 86 anos, o ator Sebastião Vasconcelos. Ele estava internado no...

  • Polícia teria encontrado álcool e substâncias no quarto de Cory Monteith

    Uma grande quantidade de álcool e outras substâncias foram encontradas no quarto de hotel onde Cory Monteith morreu no sábado (13), informou uma fonte ao site E! News. A causa oficial da morte, no entanto, ainda não foi divulgada oficialmente.Monteith, 31 anos, teria saído com os amigos para “pelo menos um clube” em Downtown...

  • J.K.Rowling, autora de Harry Potter, publicou romance sob pseudônimo

    Neste sábado (13/07), J.K.Rowling, famosa criadora da série Harry Potter, revelou ao jornal Telegraph que escreveu secretamente...

  • Necropsia afirma que combinação de heroína e álcool matou ator de ‘Glee’

    De acordo com autoridades canadenses, foi uma mistura letal de heroína e álcool que matou o ator Cory Monteith, da série Glee, no último sábado (16), em hotel em Vancouver, na costa oeste do Canadá. As informações, do site TMZ, são fruto da necropsia realizada no ator na segunda (15).Cory Monteith, 31 anos, ficou...

Informação com independência editorial.

Copyright © 2016 Dominio do Fato