Negócios

Economia segue recuperando dinamismo, diz Serasa Experian

Economia segue recuperando dinamismo, diz Serasa Experian

A economia brasileira prosseguirá em trajetória de recuperação do dinamismo no quarto trimestre deste ano e também ao longo do primeiro trimestre de 2013, segundo o Indicador Serasa Experian de Perspectiva da Atividade Econômica.

A pesquisa divulgada nesta terça-feira (27) aponta que o indicador teve alta de 0,3% em setembro, na comparação com o mês anterior, atingindo o valor de 100,5 pontos. Esta foi a terceira alta mensal consecutiva.

Para os economistas da Serasa Experian, o bom momento vivido pelo mercado de trabalho, a manutenção de um patamar mínimo histórico para a taxa básica de juros (Selic), a redução dos níveis de estoques indesejados aliada à melhora gradativa do grau de confiança dos empresários são elementos que deverão proporcionar taxas superiores de crescimento econômico ao longo do segundo semestre deste ano e primeiro trimestre de 2013, em comparação com as observadas na primeira metade de 2012.

A metodologia do Indicador Serasa Experian de Perspectiva da Atividade Econômica permite antever os movimentos cíclicos da atividade econômica com seis meses de antecedência, em média.

Para ler mais notícias do G1 Economia, clique em g1.globo.com/economia. Siga também o G1 Economia no Twitter e por RSS.

Mais Economina & Negócies em Domínio do Fato

Negócios

More in Negócios

Informação com independência editorial.

Copyright © 2016 Dominio do Fato