Tecnologia

Best Buy do Canadá vaza imagem de suposto videogame Wii compacto

Best Buy do Canadá vaza imagem de suposto videogame Wii compacto

Best Buy do Canadá divulgou imagem do suposto Wii Mini (Foto: Divulgação)Best Buy do Canadá divulgou imagem do suposto Wii Mini (Foto: Divulgação)

O site canadense da varejista Best Buy vazou imagem e informações sobre a suposta versão compacta do videogame Wii, da Nintendo. Conforme o site da gigante de eletrônicos, o novo console se chamaria “Wii Mini” e seria lançado em 7 de dezembro e vendido por US$ 100.

De acordo com a loja, a pré-compra do novo modelo do videogame começa nesta terça-feira (27).

Procurada pelo G1, a Nintendo não se manifestou sobre o videogame até o momento.

Caixa do Wii Mini divulgado pela Best Buy do Canadá (Foto: Divulgação)Caixa do Wii Mini divulgado pela Best Buy do
Canadá (Foto: Divulgação)

A imagem do Wii compacto tem um link para a pré-venda do produto. Porém, o link direciona para uma página com diversos produtos da Nintendo. Na imagem do videogame, é possível ver que sua nova versão pode ganhar um design vermelho e preto, além de ser um pouco mais alto que o Wii original.

Um texto publicado pela Best Buy do Canadá afirma que o aparelho não tem conexão com a internet, impedindo, por exemplo, de comprar games por meio da loja eShop e retrocompatibilidade com o GameCube, antigo console da Nintendo.

A mudança da entrada dos jogos, que agora são colocados ao se abrir uma tampa – e não mais sendo sugados – é outra mudança que, de acordo com a Best Buy, “aumenta a vida útil do aparelho já que não há um motor mecânico para puxar o disco do jogo”.

O “Wii Mini” apareceu em um relatório da Nintendo que vazou na internet e foi publicado pelo site “Nintendo World Report”. O site afirma que o documento vazado teria sido enviado para uma rede de lojas de games. Nele, há ainda informações de que o “Wii Mini” viria com a barra Sensor Bar, o controle Wii Remote e a extensão Nunchuk.

A empresa lançou no dia 18 de novembro nos Estados Unidos o Wii U, o sexto videogame da Nintendo, sucessor do Wii e o primeiro da nova geração de consoles. Como destaque, o aparelho roda gráficos em alta definição e tem um controle-tablet, o Gamepad, que traz novos meios de se jogar os games.

Domínio do Fato Tecnologia

Tecnologia

More in Tecnologia

Informação com independência editorial.

Copyright © 2016 Dominio do Fato