Tecnologia

Assuntos no Twitter – segunda-feira, 26/11/2012

Assuntos no Twitter – segunda-feira, 26/11/2012

Estes são os principais assuntos que entraram na lista de “Trending Topics” da rede social de microblog Twitter nesta segunda-feira, 26 de novembro de 2012. O Twitter mede os assuntos do dia em todo o mundo e também entre os usuários do Brasil e de duas cidades brasileiras: São Paulo e Rio de Janeiro.

Header Trending Topics Brasil V3 (Foto: Editoria de Arte/G1)Trending Topics no Brasil às 17h25 (Foto: Reprodução)Trending Topics no Brasil
às 17h04 (Foto: Reprodução)

#MaisChocolateEMenos: tuiteiros usam a tag para substituir o que eles não gostam por chocolate.

#voltagoogle: internautas reclamam e lamentam a impossibilidade de acessar os serviços do Google, que ficaram fora do ar para muitos usuários por cerca de uma hora. Entre os posts dos tuiteiros estão: “O #Google é tão poderoso que, quando ele sai do ar, você acha que a sua internet saiu do ar” e “O que será dos meus trabalhos e pesquisas da escola?” . Tópicos relacionados: O Google e Gmail.

Bing: buscador da Microsoft ganha destaque no Twitter por ser opção ao serviço de pesquisa Google, que ficou fora do ar para muitos internautas do país. Tuiteiros publicam mensagens que brincam com a situação, como: “O Bing devia escrever na primeira página: Não nasci pra ser a outra, nasci pra ser a única, titular e absoluta do seu coração” e “Se eu fosse o Bing também ficaria fora do ar somente com uma página em branco escrito em letra maiúscula ‘agora quem não quer sou eu’” e “Dizem que os melhores amigos aparecem nas horas de necessidade. Bing, eu te amo”.

DNS: internautas comentam que o problema de acesso aos serviços do Google está relacionado ao Domain Name System. O DNS é o sistema que converte os endereços de IP em nomes de domínio, como por exemplo, o “.com”.

#20ThingsIDontLike (20 coisas que eu não gosto): tópico para internautas postarem o que eles não gostam.

Fuleco: o anúncio do nome do mascote oficial da Copa do Mundo de 2014 neste domingo (25) ainda repercute no Twitter. A maioria dos internautas faz piadas com a expressão Fuleco, criado a partir das palavras “futebol” e “ecologia”. O vencedor foi eleito com 48% dos 1,7 milhão de votos dados pela internet, seguido por Zuzeco (31%) e Amijubi (21%).

#10pessoasqueamo: tópico em que tuiteiros citam nomes de familiares, ídolos, namorado (a), amigos, marido, esposa…

Maias: tuiteiros brincam e ligam o problema de acesso aos serviços do Google à suposta previsão dos Maias do fim do mundo em 21 de dezembro de 2012. Entre os posts estão: “Google fora do ar é o fim do mundo! Desculpe, Maias. Eu duvidei!!!” e “Foram os Maias que tiraram o Google do ar. Está começando”.

Trending topics do Brasil foram mensurados às 17h04.

Header Trending Topics Mundo V3 (Foto: Editoria de Arte/G1)Trending Topics no Mundo às 17h30 (Foto: Reprodução)Trending Topics no Mundo
às 17h03 (Foto: Reprodução)

#20ThingsIDontLike, #voltagoogle, #MaisChocolateEMenos, O Google, Bing e DNS estão entre os tópicos mais comentados.

#GruposQueNecesitoVerEnDirectoAntesDeMorir (grupos que preciso assistir ao vivo antes de morrer): internautas listam as bandas que mais gostariam de ver.

#Askdiyeyazilir: (o amor é escrito como…): tag em turco em que internautas falam sobre coisas que amam. Muitos citam o time do coração, outros lembram de Kemal Atatürk, fundador da República da Turquia e, claro, muitos falam sobre a pessoa amada.

Joey Barton: comentários sobre a entrevista do jogador Joey Barton, da equipe francesa Olympique de Marselha. Internautas riem e fazem piada após o meia inglês tentar adotar um sotaque francês durante a conversa com os jornalistas.

Rob Ford: repercussão do afastamento do prefeito de Toronto, no Canadá, determinado pelo Conselho da Cidade. Rob Ford é acusado de ter violado a lei de conflito de interesse municipal, depois de ter recebido 3 mil dólares canadenses de lobistas e empresas para a fundação de futebol dele.

Os trending topics do mundo foram mensurados às 17h03.

Header Trending Topics Rio - VALE ESSE (Foto: Editoria de Arte/G1)

Trending Topics no Rio às 17h02 (Foto: Reprodução)Trending Topics no Rio
às 17h02 (Foto: Reprodução)

#voltagoogle, #MaisChocolateEMenos, Bing, #10pessoasqueamo, DNS, Fuleco e
Gmail
estão entre os tópicos mais comentados

Google: tópico relacionado a O Google

#HappyBDaySandraCampello: tag criada por fãs para parabenizar Sandra Campello, mãe da atriz Jhulie Campello, a Maria da novela Rebelde, da TV Record, que comemora mais um ano de vida nesta segunda-feira (26).

#VetaDilma: tuiteiros promovem campanha organizada que pede que a presidente Dilma Rousseff vete a proposta de redistribuição dos royalties do petróleo, o que prejudicaria o estado do Rio de Janeiro. Tag é impulsionada por conta do ato no centro da cidade.

Os trending topics do Rio foram mensurados às 17h02.

Header Trending Topics São Paulo VALE ESSE (Foto: Editoria de Arte/G1)

Trending Topics em SP às 17h (Foto: Reprodução)Trending Topics em SP
às 17h04 (Foto: Reprodução)

#MaisChocolateEMenos, #voltagoogle, O Google, Bing, #10pessoasqueamo, DNS, #20ThingsIDontLike, Fuleco e Gmail estão entre os tópicos mais comentados.

GVT: operadora de telecomunicações brasileira que oferece serviços de internet, entre outros. Clientes da companhia comentam que não tiveram problemas com a utilização de serviços oferecidos pelo Google, que ficaram inacessíveis para muitos internautas do país na tarde desta segunda-feira (26).

Os trending topics em São Paulo foram mensurados às 17h04.

Para ler mais notícias do G1 Tecnologia e Games, clique em g1.globo.com/tecnologia. Siga também o G1 Tecnologia e Games no Twitter ou por RSS.

Domínio do Fato Tecnologia

Tecnologia

More in Tecnologia

Informação com independência editorial.

Copyright © 2016 Dominio do Fato