Brasil

Adutora rompe e abastecimento de água é paralisado em Vila Velha, ES

Adutora rompe e abastecimento de água é paralisado em Vila Velha, ES

Adutora rompeu em Cobilândia, em Vila Velha. (Foto: Divulgação/Assessoria de Comunicação da Cesan)Adutora rompeu em Cobilândia, em Vila Velha. (Foto: Divulgação/Assessoria de Comunicação da Cesan)

Uma adutora rompeu na madrugada desta terça-feira (27), no bairro Cobilândia, em Vila Velha, na Grande Vitória. Segundo a Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), a adutora tem um metro de diâmetro e fica localizada na Quinta Avenida. Técnicos da empresa foram ao local para executar o reparo do vazamento.

Devido ao rompimento, foi feita uma paralisação emergencial na maioria dos bairros de Vila Velha. A previsão é que o abastecimento seja normalizado nesta quarta-feira (28). Segundo a Cesan, os bairros que não serão afetados são: Paul, Argolas, Sagrada Família e Chácara do Conde, além dos bairros localizados entre a Barra do Jucu e Ponta da Fruta, como Grande Terra Vermelha, João Goulart, Dona Normília, Barramares e Interlagos.

Os demais moradores da cidade devem economizar água e evitar o desperdício. Durante a execução dos serviços, a Cesan irá monitorar o sistema de abastecimento para minimizar o impacto da paralisação.

O abastecimento retornará ao normal em até 24 horas após o término do serviço, previsto para as 22h. De acordo com a empresa, uma nova adutora está sendo construída pela empresa para substituir esta que possui 35 anos. A previsão de término da obra, no valor de R$ 4,5 milhões, é maio de 2013.

Para ler mais notícias do G1 Espírito Santo, clique em g1.globo.com/es. Siga também o G1 ES no Twitter e por RSS.

Domínio do Fato – Mais Notícias do Brasil

Brasil

More in Brasil

Informação com independência editorial.

Copyright © 2016 Dominio do Fato