Negócios

Abramat reduz para 2% projeção de crescimento para o setor em 2012

Abramat reduz para 2% projeção de crescimento para o setor em 2012

A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) revisou nesta terça-feira (27) para 2% a projeção de crescimento do setor em 2012.

Em outubro, as vendas tiveram expansão de 6% na comparação com o mesmo mês do ano passado, mas o aumento foi de apenas 1,8% no acumulado dos dez meses.

O nível de emprego no mês de outubro, em relação ao mesmo mês do ano passado, teve queda de 1,1%. Já em relação a setembro a queda foi de 2%.

No início de novembro, Walter Cover, presidente da Abramat, informou que o crescimento para este ano ficaria entre 2% e 2,5%, mas deixou claro que a estimativa atualizada seria divulgada após o resultado das vendas de outubro.

As projeções anteriores da Abramat para o crescimento do setor tinham sido de 4,5% e, posteriormente, 3,4%, referentes a 2012.

Em nota, Cover informou que o desempenho esperado para os últimos dois meses do ano é “ligeiramente” superior ao registrado até outubro. Isso se deve, de acordo com ele, à ampliação e prorrogação das atuais alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) de materiais, à perspectiva de melhorias nas linhas de crédito no varejo e à aceleração das obras do programa Minha Casa, Minha Vida.

Para ler mais notícias do G1 Economia, clique em g1.globo.com/economia. Siga também o G1 Economia no Twitter e por RSS.

Mais Economina & Negócies em Domínio do Fato

Negócios

More in Negócios

Informação com independência editorial.

Copyright © 2016 Dominio do Fato