Brasil

Previsão de geada na Flórida sobe o preço do suco de laranja no mercado internacional

Previsão de geada na Flórida sobe o preço do suco de laranja no mercado internacional

DO PORTAL DO AGRONEG?CIO

Toda essa especulação é por conta da previsão de geada, que deve atingir as fazendas de laranja da Flórida, o maior produtor mundial da fruta. Uma onde de frio chega ao sul dos Estados Unidos nesse fim de semana, com temperaturas que variam entre 3°C e 5°C na cidade de Jacksonville, no norte da Flórida.

A massa de ar polar que vem do Ártico em direção ao país norte-americano será mais intensa nos Estados localizados mais ao norte, mas o frio atinge de maneira geral os Estados Unidos. Em Nova Iorque, por exemplo, a temperatura será de -1°C e a sensação térmica no domingo será de -12°C na cidade. Mas, a partir dessa segunda-feira a onda de frio enfraquece e as temperaturas sobem um pouco em todo o país.

Mas a grande agitação no mercado financeiro é que para a outra semana o frio retorna para os Estados Unidos e desta vez a massa polar será ainda mais forte. Os termômetros devem ficar negativos em boa parte dos Estados do norte, leste e centro do país. De acordo com o climatologista da Somar, Paulo Etchichury, as temperaturas nas áreas produtoras de laranja devem ficar próximas a 0°C, o que já permite a formação de geadas. O frio também se intensifica no norte, os nova-iorquinos irão enfrentar termômetros de até -10°C no fim de novembro.

Apesar de ainda estar no outono, cada vez mais a atmosfera fica com características parecidas com o inverno, especialmente esse ano. “O período de neutralidade, ou seja, sem El Niño ou La Nina, é o que representa maior risco para a ocorrência de geadas nos Estados Unidos”, afirma Etchichury. Isso acontece pois as frentes frias ganham amplitude e conseguem atravessar o país de norte a sul. Na atuação do El Niño os sistemas ficam bloqueados na divisa com o Canadá e na La Nina eles se afastam para o leste do país.

Notícias do Brasil em Domínio do Fato – Veja Mais Aqui!

Brasil

More in Brasil

Informação com independência editorial.

Copyright © 2016 Dominio do Fato