Brasil

Obras para a Copa alteram pontos de ônibus na Fernando Corrêa

Obras para a Copa alteram pontos de ônibus na Fernando Corrêa

Secopa faz altera??es em interdi??o para obras no Coxip?

KATIANA PEREIRA
DA REDA??O

Em razão das obras para a Copa do Mundo de 2014, a Avenida Fernando Corrêa da Costa, por questões de segurança e para garantir a celeridade da construção do viaduto da UFMT, terá o tráfego do transporte coletivo – sentido Centro/Coxipó – desviado. A informação é da Secopa (Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo).


Dois pontos de ônibus com grande fluxo serão modificados na avenida. Um ponto, em frente ao Supermercado Comper, será transferido para a Rua São Francisco, que fica paralela à Fernando Corrêa, no bairro Jardim Kennedy.


O outro ponto, em frente ao Banco do Brasil, continuará na via, mas estará situado uma quadra à frente do atual.


No sentido contrário, Coxipó-Centro, o trânsito ocorre normalmente pela via.


Já os motoristas que trafegam na Avenida Brasília, no bairro Jardim das Américas, não mais poderão fazer o cruzamento que leva à Avenida Tancredo Neves. A única opção será virar à direita na Avenida Fernando Corrêa da Costa – sentido Centro – onde hoje a conversão é proibida.


Sendo assim, quem estiver na Avenida Fernando Corrêa – sentido Centro – e quiser retornar ao Coxipó, deverá entrar à direita na Avenida Haiti, virar à esquerda na Rua Buenos Aires e virar, novamente à esquerda, na Avenida Cidade do México, cruzando assim o canteiro central no trecho já aberto e entrando na rota de desvio oficial.


Faixa de pedestre

As mudanças também ocorrerão na faixa de pedestres localizada na esquina da avenida Brasília com a Avenida Fernando Correa da Costa.

Em razão da ampliação do canteiro de obras do Viaduto da UFMT, a faixa será transferida para outro ponto da avenida, quase esquina com a Rua Haiti, no bairro Jardim das Américas.


Desvio para carros é mantido


A rota alternativa proposta pela Secopa, para os condutores de veículos, não vai sofrer alterações com as novas interdições. As mudanças divulgadas valem apenas para o transporte coletivo.

Dessa forma, os motoristas que trafegam pela Avenida Fernando Corrêa da Costa, no sentido Centro-Coxipó, deverão entrar à direita na Rua Garcia Neto e seguir até a Rua Coronel João Lourenço -veja o mapa ao lado.


Nessa rua, os motoristas deverão entrar à esquerda e virar, na sequência, à direita, na Avenida Tancredo Neves.


Nessa via, os motoristas deverão fazer uma conversão à esquerda, percorrendo o trecho até a Rua Sá Porto, no bairro Jardim Petrópolis, virando à esquerda na Rua Juscelino Reiners, à direita na Rua Amâncio Pedroso de Jesus e à esquerda, novamente, na Rua Generoso Ciríaco Maciel.


Nessa via, os motoristas deverão seguir à Rua Luiz Antônio de Figueiredo, onde entrarão à esquerda, quando será possível retornar à Avenida Fernando Corrêa da Costa.


Complexo Viário do Tijucal


Outra mudança prevista é a interdição total para a obra do Complexo Viário do Tijucal, onde estão em construção um viaduto e uma trincheira.


Atualmente, é permitido o trânsito parcial no trevo do Tijucal, no entroncamento da BR-364 com as Avenidas Fernando Corrêa e Arquimedes Pereira Lima, mas, em razão do avanço das intervenções, ocorrerá o bloqueio total daquele trecho.


A data exata do início das mudanças nas interdições depende da aprovação dos respectivos projetos pela (SMTU) Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos, o que deve ocorrer nos próximos dias.


Viaduto da UFMT

Previsto para ser entregue em abril de 2013, o Viaduto da UFMT será erguido pelo Consórcio VLT Cuiabá sobre os entroncamentos das avenidas Brasília e Tancredo Neves e da via de acesso ao Campus da UFMT.


O viaduto será constituído de duas faixas de circulação por sentido para o tráfego geral e da via permanente do VLT, no centro da obra.


Notícias do Brasil em Domínio do Fato – Veja Mais Aqui!

Brasil

More in Brasil

Informação com independência editorial.

Copyright © 2016 Dominio do Fato