Brasil

Médicos de Verissimo reduzem uso de aparelhos, diz boletim

Médicos de Verissimo reduzem uso de aparelhos, diz boletim

D0 G1

Em novo boletim divulgado sobre a saúde de Luis Fernando Verissimo, os médicos dizem que o estado do escritor ainda é grave, mas que o tratamento de suporte com o uso de aparelhos está sendo reduzido nesta sexta-feira. O escritor está internado com um quadro de infecção desde a noite de quarta-feira (21) no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre.

“O estado de saúde do paciente Luis Fernando Verissimo ainda é considerado grave, pois depende de ventilação mecânica e hemodiálise. Continua sob efeito de sedação, porém vem respondendo de forma favorável ao tratamento intensivo e às medidas instituídas. Desta forma, estamos conseguindo reduzir o tratamento de suporte com o uso de aparelhos”, diz a nota assinada pelos médicos Alberto Augusto Rosa, Sandro Cadaval e Eubrando Silvestre Oliveira e divulgada no fim da tarde desta sexta-feira (23).

Novas informações sobre o estado de saúde do escritor só serão reveladas no sábado (24). Segundo o hospital, Verissimo chegou ao local pela emergência na noite de quarta-feira (21), com sintomas de gripe. Após receber o primeiro tratamento, foi verificado que seu estado era grave. Em seguida, ele foi encaminhado para o CTI, onde permanece sedado.

Mulher de escritor agradece carinho
Em meio à apreensão pelo estado de saúde de Luis Fernando Verissimo, a família do escritor gaúcho agradeceu o apoio recebido de amigos e fãs ao redor do mundo nos últimos dias. Emocionada e surpresa com o carinho, Lucia, mulher de Verissimo, conversou com o G1 na tarde desta sexta-feira (23) e disse que ainda não visitou o marido, pois segue se recuperando de uma virose.

“Nem sei como agradecer, na verdade. Só sei que é comovente. Estamos recebendo carinho de todos os lugares, seja por telefone, seja pela internet. Um amigo nosso ligou de Tel Aviv, outros ligaram de Paris e também de vários lugares do Brasil. Fico emocionada”, contou Lucia. “Recebemos muitas homenagens também, o que é uma coisa fantástica.

A mulher do escritor ressaltou que ainda está “um pouco gripada” e que por isso não visitou Verissimo no hospital. Segundo ela, a família toda está acompanhando, sempre ao lado do médico particular do escritor há pelo menos 30 anos. Alberto Rosa também conversou com o G1 nesta sexta e falou sobre o estado de saúde do paciente.

Além de agradecer ao apoio e carinho a Verissimo, Lucia ainda aproveitou para mandar um recado. “Posso dizer, nesse momento, que quem tem amigos, tem tudo na vida”, enalteceu.

Sintomas de gripe
Segundo o hospital, Verissimo chegou ao local pela emergência na noite de quarta-feira (21), com sintomas de gripe. Após receber o primeiro tratamento, foi verificado que seu estado era grave. Em seguida, ele foi encaminhado para o CTI, onde permanece sedado.

Segundo Pedro, filho do escritor, o escritor começou a sentir os sintomas do que pensou ser uma gripe no Rio de Janeiro, onde passou alguns dias depois de participar de um festival literário em Araxá (MG). Quando retornou ao Rio Grande do Sul, há cerca de uma semana, os sintomas pioraram.

Notícias do Brasil em Domínio do Fato – Veja Mais Aqui!

Brasil

More in Brasil

Informação com independência editorial.

Copyright © 2016 Dominio do Fato