Brasil

Maurício Aude vence eleição para presidente da OAB-MT

Maurício Aude vence eleição para presidente da OAB-MT

Thiago Bergamasco/MidiaNews

Clique para ampliar

Maur?cio Aude, que foi eleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso

LA?CE SOUZA
DO MIDIAJUR

O advogado Maurício Aude foi eleito, nesta sexta-feira (23), o futuro presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT).

Com 98% dos votos computados – ainda faltam duas urnas a serem contabilizadas -, o candidato da situação venceu o pleito com 843 votos de vantagem frente em relação ao seu principal adversário, José Moreno.

Com esse número de votos, não é mais possível que Moreno ultrapasse Aude.

“Estou feliz com o resultado. Trabalhamos todos os dias para isso acontecer e é resultado de muito esforço e reconhecimento do trabalho realizado nos últimos anos”, destacou Aude.

Ele afirmou ainda que sua principal prioridade na OAB será cumprir as propostas de campanha.

Disse também que, apesar de fazer parte da atual administração da Ordem, já que ocupa o cargo de vice-presidente da entidade, na próxima segunda-feira (26), já irá começar a trabalhar a transição da gestão.

“Acredito que estou por dentro de tudo que acontece na OAB. Entretanto, há muitas peculiaridades que somente Cláudio Stábile está por dentro. Vou me interar de tudo no decorrer dos próximos dias”, destacou Aude, se referindo ao atual presidente da instituição.

Maurício Aude disse ainda que na próxima semana irá se dedicar, além da transição, à sua família. “Vou também descansar e estar mais próximo da minha família”, afirmou.

Resultado

Os votos computados confirmam a eleição de Maurício Aude para a presidência da Seccional de Mato Grosso, com 2.870 votos. Em segundo lugar ficou o candidato José Moreno, com 2027. Pio da Silva ficou em último, com 177 votos.

Considerando os votos de Cuiabá e do interior, a chapa vencedora obteve 2.870.

A chapa

Os principais cargos da Chapa 1, encabeçada por Maurício Aude, estão assim distribuídos:: Cláudia Aquino de Oliveira (vice-presidente), Daniel Paulo Maia Teixeira (secretário-geral), Ulisses Rabaneda dos Santos (secretario geral-adjunto) e Cleverson de Figueiredo Pintel (tesoureiro).

Para o Conselho Federal foram eleitos, o atual presidente da Ordem, Cláudio Stábile Ribeiro, Duilio Piato Junior, Francisco Eduardo Torres Esgaib (titulares), José Antonio Tadeu Guilhen, Márcio Frederico de Oliveira Dorilêo e Oswaldo Pereira Cardoso Filho (suplentes). Para presidir a Caixa de Assistência dos Advogados foi eleito Leonardo Pio da Silva Campos.

Notícias do Brasil em Domínio do Fato – Veja Mais Aqui!

Brasil

More in Brasil

Informação com independência editorial.

Copyright © 2016 Dominio do Fato