Brasil

Justiça determina recontagem de votos para vereador

Justiça determina recontagem de votos para vereador

HELSON FRAN?A
DA REDA??O

A juíza da 39ª Zona eleitoral, Valdeci Moraes Siqueira, determinou a recontagem dos votos de todos os candidatos a vereador de Cuiabá, em virtude da alteração da candidatura da postulante Paola dos Reis (PDT), assessora política do senador Pedro Taques (PDT).

Ela concorreu sub júdice e consegui reverter a situação de indeferida para deferida, pelo juízo da 1ª Zona Eleitoral.

Mesmo com a recontagem, a composição da Câmara Municipal não deve se alterar, já que Paola obteve 1.160 votos, ficando como suplente pelo PDT.

Sua candidatura havia sido impugnada devido a não prestação de contas na campanha que ela disputou para o mesmo cargo, em 2008.

Conforme a decisão da juíza, a recontagem dos votos acontece às 9 horas, na próxima segunda-feira, no cartório da 39ª zona eleitoral, que fica na Casa da Democracia, anexo ao prédio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso.

Foram intimados para acompanhar os trabalhos os representantes do Ministério Público Eleitoral e dos partidos políticos e coligações que concorreram nas eleições proporcionais de 2012.

Recálculo também será realizado em Itiquira

Com o resultado do julgamento no Tribunal Superior Eleitoral, do recurso movido pelo candidato a vereador Mauro Silva Macedo (PRP), o juiz da 36ª zona eleitoral, Marcelo Sousa Melo Bento de Resende, realizará o recálculo dos votos destinados às candidaturas proporcionais, no município de Itiquira.

O candidato recebeu 179 votos, que deverão ser incluídos no procedimento de recálculo das eleições proporcionais daquela cidade.

A cerimônia de retotalização da eleição para vereador do município está agendada para o dia 28 de novembro, às 14 horas, na sede do cartório eleitoral de Itiquira, que fica na Rua Mato Grosso, 176.

A convocação oficial também foi publicada no Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral que circulou nesta sexta-feira (23).

Notícias do Brasil em Domínio do Fato – Veja Mais Aqui!

Brasil

More in Brasil

Informação com independência editorial.

Copyright © 2016 Dominio do Fato