Brasil

Governo divulga pôster oficial neste domingo

Governo divulga pôster oficial neste domingo

P?ster ficar? instalado em um painel de 4,30 x 6,90 metros, em frente da Secopa

A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo 2014 divulgará neste domingo (25), às 17h30, na sede da Secopa, o pôster oficial da Copa do Mundo que promoverá Cuiabá em todo o planeta. Duas opções de pôsteres foram submetidas à votação popular pela Internet e o mais votado será conhecido durante a cerimônia oficial de lançamento, que contará com a presença do governador Silval Barbosa, o prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, e o secretário da Secopa, Maurício Guimarães.

O pôster ficará instalado em um painel de 4,30 x 6,90 metros, em frente da Secopa, no Bairro Duque de Caxias. A ilustração é uma importante ferramenta de promoção e um item de suvenir muito especial para as todas as sedes da Copa do Mundo de 2014.


As 12 cidades-sede brasileiras realizarão eventos durante o domingo para divulgar os seus respectivos pôsteres, fortalecendo o envolvimento da população com o Mundial.


Na criação do pôster de Cuiabá, a Secopa promoveu as principais características da Cidade Verde, diferenciando-a de outras capitais quereceberão jogos da Copa do Mundo.


Entre as principais particularidades, o Governo do Estado divulgou as cores, as diversidades culturais e animais do Pantanal. Os pôsteres ainda reuniram a alegria do evento e do povo cuiabano expressadas nas cores vivas e variadas. Outro tema abordado é o futebol, representado pela bola nos pés do jogador.


Pôster 01


Na primeira ilustração, o tuiuiú e a onça (representando Cuiabá, Pantanal e sua fauna) dão as boas vindas ao mundo. Elas são apresentadas como se tivessem sido desenhadas a mão, transmitindo o sentido de emoção e pessoalidade na recepção dos turistas.


As ondas, em volta da bola, mostram que nosso Estado e País estarão no centro do mundo. As cores destas faixas mostram a brasilidade do verde, azul e amarelo e o calor da recepção no laranja e vermelho.


A população e o futebol foram representados pela torcida, alegre e vibrante, na base do pôster. O futebol foi homenageado por meio do gramado, que também é apresentado com cores vivas.


Pôster 02


O pôster 02 tem como pilares a alegria, o futebol, a humanidade, o Pantanal e o calor humano. As cores vivas e variadas expressam a alegria. O futebol é representado por meio do ícone da bola nos pés do jogador. O movimento da bola e as formas que a cercam traduzem também o dinamismo do esporte, do evento.


Estas formas combinadas às pernas do jogador trazem também um tom mais humano e representa a torcida pantaneira, envolvendo a bola de futebol. A cidade é identificada pelo mapa do Estado posicionado no centro da bola. Assim, mostramos que a cidade é a protagonista deste momento tão especial. A fauna é representada pelo tuiuiú, ave-símbolo do Pantanal.


HISTÓRIA


A Copa do Mundo da Fifa 1998, na França, foi a primeira a ter pôsteres para promover o papel das sedes em relação à competição. Na ocasião, foram convidados estudantes de arte da França para a elaboração das imagens. Em 2006, pela primeira vez, as sedes foram convidadas pela Fifa e pelo Comitê Organizador Local (COL) para criarem seus próprios desenhos.


Notícias do Brasil em Domínio do Fato – Veja Mais Aqui!

Brasil

More in Brasil

Informação com independência editorial.

Copyright © 2016 Dominio do Fato